Quais vacinas tomar antes de viajar

Viagem Publicado em: 20/02/2017

 

Para viajar para alguns países, sua carteira de vacinação precisa estar em dia. A vacina de febre amarela costuma ser obrigatória, mas é importante manter seu cartão sempre atualizado e completo. Este serviço é oferecido gratuitamente pelo SUS - Sistema Único de Saúde - e, por isso, não há desculpa, hein?!

 

O que preciso fazer? 

As vacinas devem ser tomadas com certa antecedência e cada uma tem sua regrinha. A de Febre Amarela, por exemplo, precisa ser tomada pelo menos 10 dias antes da sua viagem e tem validade de 10 anos. Já a de Hepatite A são 2 doses com um intervalo de 1 mês. Depois de protegido, você precisa comparecer a um Centro de Orientação ao Viajante da Anvisa mais próximo (confira a lista de endereços aqui), com sua carteira de vacinação e documento com foto. Com isso, o órgão irá fazer o seu Certificado Internacional de Vacinação, que será apresentado quando você chegar no país de destino. 

 

Brasil, China, Costa Rica, Camboja, Egito, Equador, Guatemala, Índia, Madagascar, Malta, Nepal, África do Sul, Tunísia, Vietnã. Esses são alguns dos países que exigem vacinação, mas cada um possui suas particularidades. Por isso, antes de viajar, peça informações no consulado sobre quais vacinas são exigidas. Nem todos os destinos têm vacinas obrigatórias, mas quase todos tem vacinas recomendadas. 

 

As vacinas mais exigidas /recomendadas para diversos países, são: 

Febre Amarela

Hepatite A

Hepatite B

Febre Tifóide

Tripla Viral

Difteria-Tétano

Meningite Meningocócica

Poliomielite

Cólera

Raiva

 

Você está sujeito a gripe em qualquer lugar do mundo! Por isso, é uma vacina super importante também. Previna-se e torne sua viagem muito mais tranquila!

 

Clique aqui e saiba quais países exigem a vacina de Febre Amarela! 

 

 


Comentários

Leia Também

Cidades do mundo que pagam para você morar lá

Leia o artigo completo.


6 países que você deve conhecer enquanto estiver na Austrália

Leia o artigo completo.


Dicas para quem vai viajar para o exterior pela primeira vez

Leia o artigo completo.



Facebook

Instagram

Categorias