O que estudar na Austrália?

Estudo Publicado em: 16/02/2017

 

A Austrália é um dos países mais procurados hoje em dia pelos intercambistas. Um dos principais motivos é que, em caso de cursos com duração acima de 16 semanas, o aluno tem direito a trabalhar por 20h semanais ou 40h quinzenais. E, além disso, a Austrália tem um dos salários mais altos do mundo, o que possibilita ao estudante se manter durante os estudos.

A possibilidade de cursos é infinita! Você só precisa escolher o que mais se encaixa no seu bolso e perfil. Para quem ainda não tem o inglês muito legal, o ideal é optar pelo curso de idiomas. A Austrália oferece diversas escolas de inglês, espalhadas por todo país.

Quem já se garante no inglês pode optar pelos cursos VET - Vocational Education and Training -, modalidade que tem conquistado muitos brasileiros. Os cursos VET são o equivalente aos cursos técnicos no Brasil. Na Austrália, eles são considerados a porta de entrada para as universidades. Os cursos VET tem duração de 6 meses a 1 ano e há opções em diversas áreas, do business a saúde.

Se o seu interesse está alguns passos a frente, fique sabendo: os cursos universitários e de pós graduação na Austrália são muito caros e as possibilidades de bolsa de estudos são (só não digo ‘impossível’ porque vai que...) quase nulas. Por isso, a não ser que você ou sua família tenham condições de pagar um preço bem alto, é aconselhável que você junte dinheiro antes de partir para este lado. Pois, mesmo que você trabalhe suas 20h semanais permitidas para estudante, dificilmente vai conseguir bancar tudo. E ainda! As universidades australianas são MUITO exigentes e, para eles, não existe o ‘empurrar com a barriga’. Por isso, além de esvaziar os bolsos, esteja preparado também para a dedicação que a educação no país exige.

 

Leia também: Escolas de idiomas e universidades na Austrália

 

 


Comentários

Leia Também

Documentação necessária para o visto australiano

Leia o artigo completo.


6 países mais procurados para intercâmbio

Leia o artigo completo.


Universidades portuguesas que aceitam nota do ENEM

Leia o artigo completo.



Facebook

Instagram

Categorias