Mais oportunidades de emprego em Portugal para brasileiros

Trabalho Publicado em: 22/02/2017

 

Em novembro de 2016, o governo português anunciou um acordo que incentiva brasileiros e outros países de língua portuguesa a se mudarem para lá. O acordo prevê maior acesso aos estrangeiros, tanto para estudo, trabalho ou residência. A iniciativa se deu, principalmente, por causa da perda populacional que Portugal enfrenta há alguns anos, devido a crise econômica que se alastrou pela Europa em 2011, atingindo principalmente Portugal, Espanha e Itália. Desde então, cidadãos portugueses começaram a buscar oportunidades em outros países.

A maior parte das vagas de trabalho estão em Lisboa e Cidade do Porto. Além de falar o idioma, ter um sobrenome de origem portuguesa ajuda muito na conquista da dupla nacionalidade. 

Essa pode ser sua oportunidade de morar fora e ter contato com uma cultura diferente. Por isso, selecionamos alguns sites de emprego em Portugal. Dá só uma olhada! Prepare seu currículo e boa sorte.

 

Net Empregos

Sapo 

Expresso Emprego

Carga de Trabalhos 

 

Dicas para conseguir um emprego em Portugal:

 

1) Tenha um currículo claro e objetivo

Essa dica serve para qualquer parte do mundo. Nenhum recrutador quer ter que passar três páginas para saber quem é você. Procure fazer um currículo limpo e direcionado para a vaga que quer preencher.

 

2) Explore outras cidades

Busque também oportunidades fora da capital, Lisboa. As cidades de Porto, Coimbra e Braga são igualmente incríveis.

 

3) Língua inglesa

Portugal está dentro da Europa e recebe turistas o tempo inteiro. Por isso, é muito importante que o candidato fale inglês ou pelo menos algum outro idioma presente na União Européia. Acredite, você vai ganhar pontos por isso!

 

Leia também: Sites para procurar emprego fora do Brasil

 

 


Comentários

Leia Também

Governo Australiano anuncia o fim do visto 457

Leia o artigo completo.


Mais oportunidades para profissionais brasileiros no Canadá

Leia o artigo completo.


6 oportunidades que você pode estar perdendo por não falar inglês

Leia o artigo completo.



Facebook

Instagram

Categorias