Inscrições abertas para bolsas de estudo integrais na Austrália

Estudo Publicado em: 08/05/2017

 

O Governo Australiano está com inscrições abertas para seu programa de bolsas de estudo integrais para especialização, mestrado, pesquisa e cursos técnicos.

O Endeavour Scholarships & Fellowships é aberto a candidatos de qualquer idade que tenham diploma superior. Há, no entanto, uma modalidade de bolsa de estudo voltada para executivos e que não requer curso superior completo e, sim, experiência profissional relevante.

As inscrições vão até o dia 30 de junho e as universidades participantes podem ser consultadas no site Universities Australia. Sete universidades do país estão classificadas entre as 200 melhores do mundo, segundo publicações que ranqueiam universidades como a Times Higher Education e QS.

Todos os candidatos precisam apresentar certificado de proficiência em inglês e precisam, antes de mais nada, serem aceitos por uma universidade em algumas das modalidades de estudos do programa para que são concedidas as bolsas. São elas:

 

#1 Postgraduate Scholarship: as bolsas são para estudos completos de especialização (Master by coursework) ou mestrado de até dois anos (Master by coursework), ou de doutorado de até quatro anos.

#2 Research Fellowship: bolsas para pesquisa de curto prazo (quatro a seis meses) de pós-doc ou dentro de um programa de mestrado ou doutorado iniciado no país de origem.

#3 Vocational Education and Training (VET) Scholarship: as bolsas oferecidas são para desenvolvimento de habilidades ocupacionais ou relacionadas ao trabalho em cursos técnicos de até dois anos e meio.

#4 Executive Fellowship: oferece bolsas para profissionais em níveis avançados de suas carreiras que queiram uma oportunidade para desenvolvimento profissional, estágio executivo ou visita técnica de até quatro meses na Austrália. Esta é a única modalidade de estudo que não requer curso de graduação completo; ao invés disso o candidato precisa comprovar relevância profissional.

 

Todas as bolsas de estudo são integrais. Incluem, além de mensalidades do curso, custos de viagem de ida e volta, ajuda para alojamento e mais 3 mil dólares australianos. Há ainda seguro saúde, assistência pós-seleção e até um tutor em alguns casos.

Os certificados aceitos pelas universidades para comprovar o domínio de inglês são do TOEFL ou do IELTS. Mas quem tiver estudado por ao menos um ano de graduação em país de língua inglesa, não será necessário prestar os exames, bastando documento que comprove a estada. Vale, no entanto, pesquisar os requisitos de admissão do curso, que podem não ser os mesmos dos utilizados para a concessão das bolsas.

Os critérios de elegibilidade podem ser conferidos no site oficial do programa, assim como o guia do candidato. Lá também é possível fazer a inscrição.

 

Fonte: Exame

 

 


Comentários

Leia Também

Gírias, expressões e dicas do inglês australiano

Leia o artigo completo.


Universidades portuguesas que aceitam nota do ENEM

Leia o artigo completo.


Carta de intenções e outras dicas para o visto australiano

Leia o artigo completo.



Facebook

Instagram

Categorias