Governo Australiano anuncia o fim do visto 457

Trabalho Publicado em: 18/04/2017

 
Na manhã de hoje, o Primeiro Ministro Australiano - Malcolm Turnbull - anunciou a extinção do visto 457, conhecido por sponsorship. Nos últimos anos, o Governo identificou o uso desenfreado do benefício. Tanto pelas empresas, que o usam para contratar mão de obra barata; quanto pelos estrangeiros, que vêem no documento uma garantir de permanência na Austrália. Por isso, a medida visa proteger os trabalhadores australianos e não afetará os brasileiros que já estão usufruindo deste visto. 
 
Entre as principais mudanças com o fim do 457 está a criação de dois novos tipos de visto, com 2 e 4 anos de duração, e maiores exigências para aplicação, como 2 anos de experiência na área requerida e maior nível de inglês. Além disso, a Lista CSOL, que mostra as profissões em demanda na Austrália, será reduzida de aproximadamente 650 áreas de atuação para apenas 200. Tais medidas começarão a ser tomadas imediatamente, com previsão de conclusão em março de 2018. 
 
 
Veja as profissões propostas que poderão ser excluídas da Lista CSOL:
 
 
Tais medidas começarão a ser tomadas imediatamente, com previsão de conclusão em março de 2018. Por isso, quem tem um processo de sponsor em andamento, é bom tentar adiantar o máximo possível. E para os brasileiros que sonham em migrar para a Austrália, ainda é possível, mesmo que as dificuldades sejam maiores. Procure um agente de imigração de confiança e conheça suas possibilidades.
 
Assista o anúncio feito pelo Primeiro Ministro Australiano, Malcolm Turnbull:
 
 
 

 


Comentários

Leia Também

Mais oportunidades para profissionais brasileiros no Canadá

Leia o artigo completo.


Como funciona a aposentadoria em outros países

Leia o artigo completo.


Sites para procurar emprego fora do Brasil

Leia o artigo completo.



Facebook

Instagram

Categorias