Conheça o CouchSurfing e economize em suas viagens

Viagem Publicado em: 16/03/2017

 

Já repararam como a internet facilita e torna a vida de um viajante muito mais fácil e viável? O CouchSurfing é uma das ferramentas que surgiram nos últimos anos e podem ser uma mão na roda para quem gosta de viajar. Trata-se de uma rede social que reúne viajantes e pessoas dispostas a abrigá-los gratuitamente por determinado tempo. O serviço possui mais de 4 milhões de usuários cadastrados em 180 países.

O primeiro passo para começar a usar o CouchSurfing é criar um perfil no site. Lá, você vai colocar sua cidade de residência, idade, gostos, hobbies, etc. Ou seja, contar o máximo possível sobre você. Isso é ótimo, pois facilita na hora de encontrar um colega compatível para te abrigar. Caso você queira hospedar pessoas, deve falar o que está disponível para o visitante em sua casa: um quarto, uma cama ou até mesmo um sofá.

Na hora de procurar um host é só você ir em "Find a couch" e dizer para qual cidade vai. Você pode filtrar os anfitriões por gênero, idade e outras características, caso prefira. Para os destinos mais conhecidos, você vai ver que as opções serão muitas. Por isso, pesquise com tempo e calma. Quando encontrar alguém que goste, é só enviar uma mensagem mostrando seu interesse.



Dicas para utilizar o CouchSurfing:

• Procure escolher pessoas que tenham a ver com você, com seus gostos e hábitos.

• Esteja ciente de que estará na casa de outra pessoa. Por isso, é importante respeitar as regras dela.

• O site tem uma parte de referências, onde pessoas que já ficaram na casa de alguém ou já receberam determinado visitante falam um pouco sobre como foi essa experiência. Leia tudo.

• Mesmo já tendo combinado hospedagem com um host, pesquise hostels ou hotéis por perto e guarde os endereços com você. É importante ter um plano B.

• Passe o contato do seu anfitrião para algum amigo ou familiar, junto com o nome completo e endereço. Lembre-se que, mesmo com todos os cuidados, você está indo para a casa de um estranho.

• Se ficar inseguro, prefira utilizar o CouchSurfing em viagens acompanhado.

 

Se utilizado de forma cautelosa e segura, o CouchSurfing é uma maneira de economizar bastante em sua viagem e conhecer gente nova. Tenha bom senso e aproveite!

 

 


Comentários

Leia Também

Quais vacinas tomar antes de viajar

Leia o artigo completo.


Sites confiáveis para reservas de hostels

Leia o artigo completo.


5 dicas para economizar dinheiro e viajar mais

Leia o artigo completo.



Facebook

Instagram

Categorias