Cidades mais procuradas para intercâmbio na Inglaterra

Estudo Publicado em: 10/03/2017

 

Dificilmente a gente encontra um estudante interessado em intercâmbio que nunca tenha pensado na Inglaterra. O país é um dos destinos mais procurados por estudantes e turistas e vai muito além de Londres. Fora de sua capital, também encontramos cidades mundialmente conhecidas e tão ricas quanto. 

Além disso, o território inglês não é muito grande e, por isso, mesmo que você more em uma cidade, isso não será um impedidor para você visitar as outras. Bora conhecer mais um pouco das cidades que mais recebem estudantes na Inglaterra?

 

LONDRES

É claro que a gente vai começar pela maior cidade da Europa. Londres é um lugar de sonhos, encantadora e apaixonante. Vida 24h, elegância, tradição, cultura, mais de 300 museus, pontos turísticos mundialmente famosos, milhares de turistas diariamente, parques, pubs, diversão, grandes escolas e universidades. Quem escolhe Londres para fazer seu intercâmbio, certamente terá uma experiência inesquecível e vai querer voltar sempre que possível.

O clima de Londres é bastante cinza, como dizem. Às vezes, você pode até acordar com aquele lindo céu azul de verão, mas nunca deixe de sair com um casaquinho e um guarda-chuva, pois sabe aquela história de todas as estações em um dia só? It’s true!

 

LIVERPOOL

A cidade portuária fica no norte da Inglaterra e teve um de seus portos – um dos maiores do mundo – reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Berço dos Beatles e do Liverpool Football Club, a cidade tem uma vida noturna super agitada e é culturalmente rica. Nela, se encontram coleções de grandes museus e galerias da Europa. Além disso, Liverpool tem instituições maravilhosas para quem quer estudar e o custo de vida bem menor que o da capital.

 

BRIGHTON

Brighton é uma pequena cidade litorânea, localizada no Sul da Inglaterra, que possui cerca de 160 mil habitantes. Antigamente, era uma vila de pescadores, que foi transformada em uma ilha para a nobreza britânica. Por causa da proximidade de Londres – apenas 50 minutos de trem –, o lugar recebe vários jovens em busca de praias e baladas no fim de semana.

 

CAMBRIDGE

Cambridge é uma cidade antiga e tradicional, localizada a 80km de Londres. Lá você vai encontrar um dos centros educacionais mais importantes do mundo, com algumas das melhores universidades e escolas da Inglaterra. De acordo com o jornal The Guardian, a Universidade de Cambridge foi eleita a melhor instituição inglesa de ensino superior.

Para aqueles apaixonados por cultura, arquitetura e história, a cidade é um paraíso, com aproximadamente 130 mil habitantes.

 

MANCHESTER

A Universidade de Manchester é um das 100 instituições mais bem conceituadas do mundo. Com essa informação já é possível saber que a cidade é uma ótima pedida para quem quer fazer intercâmbio, né?

A cidade é um das mais populares da Inglaterra e tem o Manchester United, tem Oasis, tem The Smiths, além de um cenário cultural muito rico e vida noturna vibrante.

 

BOURNEMOUTH

Se você é daqueles que não agüenta ficar longe da praia, Bournemouth é o destino perfeito. A cidade tem cerca de 160 mil habitantes, está localizada há 2 horas de Londres e é um local muito procurado pelos ingleses que gostam de esportes aquáticos, como surf.

Mesmo sendo uma cidade pequena, possui o maior número de pubs e bares per capita da Inglaterra. Por isso, diversão é o que não vai faltar! 

 

E aí, qual vai ser a sua?

 

Leia também: 6 países mais procurados para intercâmbio

 

 


Comentários

Leia Também

Inscrições abertas para bolsas de estudo integrais na Austrália

Leia o artigo completo.


Gírias, expressões e dicas do inglês australiano

Leia o artigo completo.


Universidades portuguesas que aceitam nota do ENEM

Leia o artigo completo.



Facebook

Instagram

Categorias