Cidades mais procuradas para intercâmbio na Austrália

Estudo Publicado em: 14/03/2017

 

Nos últimos anos, a Austrália – figurinha carimbada nas listas de países com melhor qualidade de vida do mundo – tornou-se um dos destinos mais procurados pelos estudantes, na hora de fazer um intercâmbio. Está interessado? Então confira as cidades australianas mais procuradas e escolha a que mais combina com você!

 

SYDNEY

Sydney é possui uma das baías mais bonitas do mundo e é a cidade mais conhecida do país, sendo muitas vezes confundida como capital federal da Austrália, o que na verdade é título oficial de Canberra.

Com seus quase 5 milhões de habitantes e suas famosas piscinas dentro do mar, a maior e mais antiga cidade australiana é uma das melhores para quem busca estudar inglês ou um aperfeiçoamento. Não há curso que você queira fazer e a cidade não te proporcione. Sydney é uma cidade cosmopolita, vibrante e global, motivos pelos quais a presença de brasileiros por lá cresce a cada ano.

 

MELBOURNE

A capital do estado de Victoria e segunda maior cidade australiana, com cerca de 4 milhões de habitantes, é uma das melhores cidades do mundo para se viver e isso tem atraído cada vez mais estudantes brasileiros. Melbourne é multicultural, cosmopolita, rica em restaurantes, cafés, educação e cultura.

É o destino ideal para quem não curte muito calor, pois as temperaturas da cidade costumam ser bem mais amenas. Falando nisso, com apenas 2h de viagem você chega a ver neve em High Country e praticar esportes de inverno. Passeio imperdível quando estiver por lá!

Para os intercambistas, Melbourne também é uma ótima pedida, pois seu sistema educacional é referência no mundo todo e conta com grandes universidades e escolas de idiomas.

 

BRISBANE

A cidade é a capital do estado de Queensland, possui 2 milhões de habitantes e é considerado o segundo destino mais barato para se viver na Austrália, ficando atrás apenas de Adelaide.

Ao contrário do que a maioria pensa, nem todas as cidades australianas têm praia. Brisbane está um pouco mais afastada do oceano. Mas para aqueles que não conseguem viver longe do sol, uma informação importante: o lugar é conhecido como a cidade dos dias ensolarados e das noites agradáveis.

 

PERTH

Perth é a capital do estado que mais cresce economicamente no país, Western Austrália. Com quase 2 milhões de habitantes e 4 universidades, a cidade é um dos destinos mais caros para quem quer estudar na Austrália. Para você ter uma idéia, fica atrás apenas de Sydney. Por outro lado, essa é uma grande vantagem para quem tem o objetivo único e exclusivo de aprender inglês ou precisa fazer isso em um tempo menor, pois o número de brasileiros por lá é bem menor.

Perth é uma cidade relativamente pequena, se comparada as outras capitais, mas ainda assim cheia de vida e excelente para quem curte a vida perto do mar e gosta de esportes, como mergulho, surf e rapel.

 

GOLD COAST

Gold Coast é a escolha de muitos estudantes brasileiros, por causa do clima bom o ano todo e praias maravilhosas para quem curte surf, dar aquele mergulho de manhã ou só aquele passeio no fim da tarde mesmo. A cidade tem aproximadamente 500 mil habitantes, está bem perto de Brisbane - cerca de 80km - e possui nada mais nada menos que 35 praias.

O destino turístico mais popular da Austrália também é uma ótima escolha para quem quer fazer intercâmbio, pois conta com excelentes universidades e é sede dos campus de duas das mais baratas para estudantes brasileiros no país, a CQ University e a Southern Cross University.

 

ADELAIDE

A capital de South Austrália tem cerca de 1,2 milhão de habitantes, um dos menores custos de habitação do país e é considerada uma das melhores cidades em todo o mundo para se morar, por causa das suas lindas praias e alto nível de segurança.

A cidade é palco de vários festivais e possui um grande número de restaurantes, áreas verdes e universidades de alto nível, sendo que 27% de seus estudantes são estrangeiros.

 

 


Comentários

Leia Também

Documentação necessária para o visto australiano

Leia o artigo completo.


O que estudar na Austrália?

Leia o artigo completo.


Gírias, expressões e dicas do inglês australiano

Leia o artigo completo.



Facebook

Instagram

Categorias