6 países mais procurados para intercâmbio

Estudo Publicado em: 20/02/2017

 

Alguns optam pelos mais baratos, outros têm o sonho de conhecer algum lugar específico desde criancinha e ainda temos os que querem um país onde, além de estudar, possa trabalhar. As opções são infinitas e o intercambista deve analisar todas elas antes de escolher seu destino!

Para te ajudar um pouquinho nesse processo de escolha (afinal, a gente quer é conhecer o mundo todo), vamos ver alguns dos países mais procurados por estudantes.

 

CANADÁ

A hospitalidade dos canadenses é um dos grandes atrativos do país, que possui cidades incrivelmente lindas, tanto quando se fala em ambiente urbano quanto em paisagens naturais. Além disso, o Canadá está sempre presente nas listas de lugares com a melhor qualidade de vida do mundo. Outras vantagens são a possibilidade de trabalhar durante os estudos e poder estudar inglês e francês, já que os dois são considerados idiomas oficiais (para quem não sabe, o Canadá foi colonizado pela França). 

Cidades canadenses mais procuradas pelos intercambistas: Toronto, Vancouver, Montreal e Quebec.

 

ESTADOS UNIDOS

Mesmo com a crescente burocracia para entrar no país, morar e estudar nos Estados Unidos continua sendo o sonho de muitos brasileiros. Quem opta por este país, pode ter certeza de que vai voltar para casa com uma bagagem cultural gigante. Os Estados Unidos são um país enorme, multicultural, cheio de atrações turísticas e com cidades para todos os gostos, desde as pacatas do interior até aquelas que funcionam 24h, como Nova Iorque - considerada a capital do mundo.

Cidades estadunidenses mais procuradas pelos intercambistas: Nova Iorque, Los Angeles e San Francisco.

 

AUSTRÁLIA

A Austrália é um país que vem caindo no gosto dos brasileiros a cada ano. As agências de intercâmbio costumam dizer que 2016 foi o ano da Austrália e 2017 não será diferente. Muito dessa popularidade se dá por conta da possibilidade de trabalhar durante os estudos, maior facilidade de obter visto e o clima, muito parecido com o do Brasil. Além disso, a Austrália é um país belíssimo e também é figurinha carimbada nas listas de lugares com melhor qualidade de vida do mundo.

Cidades australianas mais procuradas pelos intercambistas: Sydney, Melbourne, Brisbane e Gold Coast.

 

INGLATERRA

A Inglaterra é um daqueles países por quem todo mundo que vai se apaixona. Londres, sua capital, leva o título de cidade mais procurada da europa e, sério, eu nunca ouvi alguém dizer "Nossa, Inglaterra, que lugar horrível!". Quem vai, cai de amores e quer voltar! É terra de príncipes, de contos de fadas, de castelos, de arte, de cultura, de vida dia e noite. Viu como minha forma de falar ficou até diferente? É que, sim, sou muito fã desse lugar! 

Este país de tradição é o berço de algumas das mais famosas e renomadas universidades do mundo. Passe um tempo em terras e inglesas e verá que será enriquecedor. E você ainda vai sair com aquele sotaque super chamoso!

Cidades inglesas mais procuradas pelos intercambistas: Londres, Cambridge, Liverpool e Brighton.

 

IRLANDA

Ainda na Europa, a Irlanda faz sucesso com os intercambistas, pois não exige visto (em caso de intercâmbio de até 3 meses) e permite trabalhar durante os estudos. Além disso, o país está muito bem localizado e te permite conhecer vários outros destinos europeus com poucas horas de viagem. Por ser um dos países mais econômicos para intercâmbio, a Irlanda, principalmente Dublin, sua capital, está lotada de brasileiros. Por isso, quem quiser fugir um pouco do português, melhor escolher cidades menores.

Cidades irlandesas mais procuradas pelos intercambistas: Dublin, Cook e Galway.

 

ÁFRICA DO SUL

A África do Sul é um país com possibilidades de estudo, trabalho e voluntariado. É um lugar incrível para quem quer um destino mais barato (pois a moeda é bem desvalorizada, se comparada ao real brasileiro) e está disposto a ficar por dentro da realidade de um país cheio de contrastes, principalmente sociais e econômicos. A Cidade do Cabo, cartão-postal do país, concentra as melhores instituições de ensino da região, o clima é muito parecido com o do Brasil e, prepare-se, pois você vai ter experiências e entrar em contato com paisagens espetaculares.

Cidades sul-africanas mais procuradas pelos intercambistas: Cidade do Cabo e Joanesburgo.

 
 

 


Comentários

Leia Também

Carta de intenções e outras dicas para o visto australiano

Leia o artigo completo.


Universidades portuguesas que aceitam nota do ENEM

Leia o artigo completo.


Inscrições abertas para bolsas de estudo integrais na Austrália

Leia o artigo completo.



Facebook

Instagram

Categorias