6 oportunidades que você pode estar perdendo por não falar inglês

Trabalho Publicado em: 20/04/2017

 

Muito além da área profissional, quem não fala inglês pode estar perdendo várias outras oportunidades que seriam de grande valor para sua vida. Atualmente, saber um segundo idioma é essencial e deixou de ser um diferencial no mercado de trabalho, para se tornar uma exigência. 

 

1) Trabalhar em uma grande multinacional

Você pode até ter uma boa experiência em sua área. Mas, se não tiver inglês, certamente ficará atrás de alguns candidatos. Para a maioria das grandes empresas, o inglês é imprescindível!

 

2) O mundo do profissional que fala inglês é bem maior

Quem não fala inglês não terá acesso certos artigos, não poderá realizar viagens internacionais a serviço da empresa ou entrar em contato com um cliente estrangeiro. Ou seja, dominar o idioma pode abrir várias portas!

 

3) Chances reduzidas de estudar ou trabalhar em outro país

Nem precisamos falar por que, né? Sem inglês, dificilmente você irá conseguir um visto de trabalho ou estudo (a não ser para curso de idiomas, é claro). 

 

4) Dificuldade em seguir seus estudos através de especializações

Se você pretende seguir a carreira acadêmica, dificilmente vai encontrar um curso de mestrado ou doutorado que não exija fluência em um segundo e, às vezes, até um terceiro idioma. 

 

5) Perde os maiores salários

Segundo pesquisa divulgada pela Catho, em 2015, quem tem inglês fluente pode ganhar até 50% mais do que quem tem apenas o básico. Imagina só se você não tiver nenhum? 

 

6) Se sai mal nas comunicações nas viagens

Não falar inglês não impede que você viaje para qualquer parte do mundo, mas imagine o quão mais fácil será sua vida com o domínio do idioma!

 

Leia também: Dicas para quem vai viajar para o exterior pela primeira vez
 

 


Comentários

Leia Também

Como funciona a aposentadoria em outros países

Leia o artigo completo.


Mais oportunidades para profissionais brasileiros no Canadá

Leia o artigo completo.


Países que permitem intercâmbio de trabalho e estudo

Leia o artigo completo.



Facebook

Instagram

Categorias