5 dicas para economizar dinheiro e viajar mais

Viagem Publicado em: 14/02/2017

 

Viajar é muito mais fácil e barato do que muita gente pensa! Mesmo assim, é preciso uma certa quantidade de grana e planejamento. Antes tomar qualquer providência, o que você precisa ter é FOCO. Saber que é realmente aquilo que você quer. A partir daí, você pode tomar diversas iniciativas que irão te ajudar a conquistar seu objetivo mais rápido. Bora lá?

 

1) Não tenha dívidas

Antes de começar a pensar em se organizar para uma viagem: elimine suas contas e não crie outras. Assim você vai poder se concentrar em seu objetivo e, enquanto estiver viajando, ter a cabeça livre e tranqüila. Porque vamo combinar que dívidas tiram o sono de qualquer um, né?

 

2) Crie uma planilha de gastos e metas

Para algumas pessoas isso pode ser chato, mas muito necessário. Não só para a viagem, mas para sua vida. Fica muito mais fácil ter controle sobre seus gastos quando você tem tudo anotadinho.

 

3) Elimine gastos desnecessários

Você precisa mesmo de TV a cabo, sendo que na maior parte do tempo livre está usando a Netflix? Que tal fazer um esforcinho para manter a casa limpa e precisar recorrer menos a uma diarista? Que tal evitar almoçar em restaurantes todos os dias? Você está mesmo precisando de mais roupas e sapatos? Por experiência própria: me livrar desses gastos desnecessários se tornou muito mais fácil quando eu passei a não agir por impulso e pensar “O valor dessa blusa é o mesmo que 2 diárias no hostel!”. Lembre-se do que dizem por aí: experiências têm mais valor do que coisas.

 

4) Mude seus hábitos nos fins de semana

Já ouviu aquela história de que não se pode ter tudo? Pois é! Se você quer viajar e não é filho do Silvio Santos, vai ter que abdicar de algumas coisas, pelo menos por um tempo. Tente não sair todos os fins de semana! Fazer rocks caseiros com os amigos, por exemplo, é tão divertido quanto. E, quando sair, não precisa ser sempre para os locais mais caros, né?

 

5) Pratique o desapego

Dê uma faxina em seus armários! Com certeza há muitas coisas que você não usa e pode vender na internet, em sites como OLX e Mercado Livre. Há algum tempo atrás, quando estava organizando uma viagem, percebi que tinha 3 óculos Ray Ban, mas só usava um. Vendi 2 deles e já fiz uma graninha, ó. Desapega!

 

Leia também: 10 dicas para economizar em suas viagens

 

 


Comentários

Leia Também

Sites confiáveis para reservas de hostels

Leia o artigo completo.


Brasileiros poderão entrar sem visto no Canadá

Leia o artigo completo.


Dicas de segurança para aproveitar melhor o Carnaval

Leia o artigo completo.



Facebook

Instagram

Categorias